quarta-feira, 10 de março de 2010

Espelho

Olhas para o espelho e só te vês a ti. 
É normal. 
A maioria é como tu. 
Só vê o que lá está. 
Passei para o outro lado.
O lado dos que não se vêem ao espelho, não precisam, não lhes mostra nada de novo. 
O novo que apetece agarrar, consumir, esmagar contra nós. 
Nada tem a ver com o nosso reflexo e no entanto é um espelho. 
Mostra-nos quem somos quando não queremos ver. 
A maioria não quer. 
O medo petrifica. 
O espelho não te mostra quem és. 
E podes continuar a tentar, vezes seguidas e repetidas. 
Nunca te vai mostrar mais do que o que queres ver.

TR


2 comentários:

  1. "Por muito que um chimpanzé se admire ao espelho, nunca lá conseguirá ver um monge."

    A ideia não é minha, mas tenho pena.

    ResponderExcluir
  2. “…torno-me espelho de mim mesmo e a luz que em mim me toca, se reflecte no exterior do meu ser… espalho o que sou no espaço em meu redor… vejo-me diverso e dividido em milhares de partículas de luz, facto que tanto me seduz… porém, receio quebrar-me em mil pedaços e perder a magia destes meus ténues passos pelo mundo da fantasia… elejo-me mentor de mim mesmo e, sereno, torno-me pleno daquilo que sou: uma partícula apenas no meio do nada que me rodeia… mas a minha imagem, por todos os lados dividida, semeia no espaço em que me insiro tudo o que tenho por pouco que seja e eu sinto que a verdade deste louco imaginar, mais não é do que o desejo de o ser, de em mil imagens me tornar e… me dar…”

    ResponderExcluir