quarta-feira, 14 de outubro de 2009

The City


Quando eu cheguei....a cidade transpirava vida.
Sentia...mas não conseguia dizer o quê....

Inexplicável, confuso, a transbordar de adrenalina, perfeito.


Quando eu cheguei...ia com uma vontade doida de conhecer.
Uma vontade doida de saber, uma vontade doida de experimentar, de ter, de viver.

Fixei o mapa. Decorei cada ponto.
Andei sozinha, andei comigo.

Minutos, horas. Perdida no mundo.

Nunca estive tão certa de estar comigo, só comigo, longe, muito longe.
O estar longe tornava tudo melhor....
Um oceano imenso a separar-me de toda a gente que algum dia me conheceu.

E eu estava ali, na cidade dos meus sonhos.


Quando eu cheguei... o coração estava apertado...
Mergulhei naquela cidade como se fizesse parte dela.

Senti-me em cada passeio...
Eu era aquilo.
Ali. Naqueles dias.
Encontrei-me.
Percebi quem sou. Quem fui e quem quero ser.

Tive a certeza.

Andar perdida no mundo é do melhor que pode haver.

Principalmente quando esse mundo é novo e nos parece 'nosso'.

Sentei-me numas escadas e fumei um cigarro.

Reparei, olhei, vi.
Tudo.
Vi cada pormenor, senti cada cheiro, cada perfume, cada som...

Nada conseguiria importunar a minha alma naqueles minutos.

Estava bem longe, num sonho.


Quando eu cheguei...eu sabia que estava a chegar....ao que quero ser.
Bebi um whisky encostada ao balcão.
Ouvi música ao vivo em bares e nas ruas.
Nos parques. Nas estações.
Tudo transpirava arte.

Tudo abraçava a arte.

Tudo despoletava a arte de sonhar.

Bebi cappuccinos de manhã ao acordar e sorri ao Empire sentada na cama...

Naquela cidade levaram-me o medo, deram-me o riso, mostraram-me segredos.

Ou fui eu que o arranquei de mim.

Vi, ouvi, senti.
Uma realidade completamente nova, quente, envolvente.

Não sei se há uma comparação possível....
Mas ali...eu senti-me livre... mesmo que por tempo contado...

A liberdade respirou através de mim.


TR

Nenhum comentário:

Postar um comentário